Olá, me chamo Nayara, tenho 30 anos, sou casada com o Luciano. Sou formada em Educação Física, pós graduada em Educação Física Escolar. Mas atualmente não atuo mais como professora. Sou dona de um Sex Shop e de uma loja de moda fitness e moda praia. 

Sempre briguei com a balança, desde que me conheço por gente eu sou gordinha.

Na escola, sempre era a mais gorda da turma.
Quando eu tinha 14 anos, minha professora de Educação Física nos pesou em sua primeira aula. Eu tinha 77 kg  aos 14 anos. Eu já me achava A GORDA naquela época.
Não é que eu pensasse que as pessoas não soubessem que eu era gorda, mas quando descobriram o quanto eu pesava, foi a gota da água pra eu tomar uma decisão na minha vida e emagrecer.

Pedi ajuda à minha mãe que me levou a um endocrinologista, ouviu todas as instruções do médico, comprou os remédios receitados e me ajudou com a dieta.
Logo baixei esse peso para 64 kg, que foi o meu  menor peso até agora.

Acho que meu erro, foi me deixar levar pelos amigos e incluir o hábito de comer como um hobby na minha vida. Comer virou um prazer. Eu vivia pra comer, não comia pra viver. Tudo girava em torno da comida.

Quando me dei conta já tinha recuperado 6kg... Cheguei aos 18 anos com 70kg. Ainda tentando fazer dieta. Era bastante ativa, nadava, fazia aulas de axé (que na época estava bem em alta) e caminhava todos os dias.

Conheci meu marido com 18 anos... Não sei se a gente relaxa quando encontra o grande amor. Mas voltei a engordar muito. Entrei na faculdade de Educação Física e me senti mal com o peso novamente, com dieta e remédios conseguia manter o peso... Só que os anos se passaram e com a vida louca e sem horários que eu levava cheguei as 80 kg no quarto ano de faculdade. 
Foi quando então resolvemos nos casar, eu já estava pesando 86 kg... 
Poxa... como fui deixa chegar à esse ponto??? Parece que o tempo passou sem eu perceber, acordei obesa...

A cada ano só fui engordando, cada dia mais... Até que resolvi fazer a cirurgia bariátrica, ia fazer pela UNIMED. O preparo que eles pedem pra autorizarem a cirurgia, dura cerca de 3 a 4 meses. Eu fiz esse preparo por 5 vezes, mas na hora H eu não tinha coragem. E meu peso só aumentando.

Em 2009 senti uma dor muito forte na coluna, fui ao médico e depois de muitos exames foi detectado hérnia de disco e desgaste dos discos. Tive que operar e foram colocados 8 parafusos e 3 hastes metálicas na minha coluna.

Resultado: três anos depois da cirurgia cheguei aos 107 kg.

As dores continuavam e não estava mais conseguindo trabalhar.

Decidi então mudar o rumo da minha vida e não mais ser dominada pela comida mas sim dominá-la.

Fiz a dieta da sonda. Cheguei aos 95 kg, eliminei 8 kg em 10 dias.

Sabe no que deu????

Na mesma velocidade que perdi esse peso, acabei os encontrando. E virei uma louca compulsiva, bebedora de coca-cola e comedora de chocolate.

Cheguei aos 115 kg em dezembro de 2012.

Resolvi novamente retomar o tratamento para a cirurgia bariátrica a qual espero ansiosamente.

Agora vou até o fim!!!  Ou melhor, até um novo recomeço, novo nascimento!!!

Siga o meu blog e acompanhe o meu desenvolvimento e veja o final dessa história... Alias, final não... Começo de uma nova vida!!!! 

Beijos ligths