domingo, 25 de março de 2012


 
A nova dieta que promete eliminar 10% do peso total do corpo em 10 dias, foi muito comentada essa semana. Ela se chama Dieta Congênita de Nutrição Enteral ou KEN. É baseada somente em um tipo de líquido que contém proteínas e nutrientes. Ou seja, durante o período de 10 dias o paciente não ingere nenhum alimento sólido. A alimentação é feita através de uma sonda inserida no nariz, que a partir de uma bomba elétrica fica responsável por liberar ao paciente 2 litros do líquido durante todo o dia, com pausa somente para o banho. Ao longo dos dez dias, o paciente pode ingerir água, chá e café sem adição de leite, açúcar ou adoçante. A pessoa que adere a KEN pode levar uma vida normal, mas durante a dieta é preciso carregar uma bolsa com a bomba elétrica. Visualmente não fica bonito, as pessoas ao redor pensam que, quem está com a sonda e com a bolsa está com uma doença muito grave, como por exemplo, algum tipo de câncer.
A dieta KEN faz com que o organismo utilize a gordura do próprio corpo para conseguir gerar energia e não faz com que o paciente passe fome. Quando feita de forma correta o corpo fica todo tempo em processo de queima de gorduras.
Um dos efeitos colaterais que essa dieta pode causar é a constipação, decorrente da falta de fibras no organismo, e para amenizar esse sintoma, é utilizado laxantes no período da dieta.
Criada na Itália, a dieta KEN já tratou mais de 40 mil pacientes e está se ficando cada vez mais conhecida e desejada no resto do mundo. 

7 comentários:

Rachel disse...

Olá Nayara, acho que eu ainda não conhecia seu blog! Adorei te conhecer e ler seus post! Estarei por aqui para me incentivar e te incentivar tb caso precise!!! Lindo seu blog! Sucesso no emagrecimento e na vida!!! Um beijo

Bia disse...

Olá, Nayara!
Obrigada pela sua visita.
Li todos os seus post, pois fiquei curiosa sobre esse metodo! Nunca ouvi falar dele. E Parabéns, você é guerreira, não teria coragem de fazer algo tão radical!!!
Estou na torcida por você!!!
Beijos e continue contando sua experiência.

Karen M.A. disse...

Interessante, amiga. Até me deu vontade de experimentar, mas falta muita coragem nesse corpitcho aqui hehehe
Força...

Anônimo disse...

meu deusss... eu nao teria coragem de ficar de sonda! nunca tinha ouvido falarrrrr... desse metodo! to bege!

Anônimo disse...

Boa noite!
Quero saber se voce sabe onde é feita a dieta KEN em Sorocaba.
Obrigada.
Um abraço!

Fogo na venta disse...

Bom dia... gostaria de saber porque é tão difícil encontrar quem faça essa dieta????

Fogo na venta disse...

Bom dia... gostaria de saber porque é tão difícil encontrar quem faça essa dieta????