segunda-feira, 26 de março de 2012


Queridas e queridos...
Bom dia!
Tô passado logo cedo aqui pra esclarecer que o MEU método de emagrecimento foi uma escolha minha, não foi às cegas e nem de supetão...
Eu fui apresentada à esse método a cerca de 8 meses, por um médico (diga-se de passagem, sério e competente) que me indicou para que perdesse peso e me ajudasse nas minhas noites de sono já que sofro de apneia e ronco...
Porém, na época nem dei muita importância pois achava que eu conseguiria perder peso sozinha e à minha maneira... Mas, mas uma vez eu estava errada...
Lógico que eu não consegui e acabei engordando mais uns 2 quilinhos...
O tempo passou e nada de eu começar a minha reeducação alimentar.
O meu pior agravante é ter um marido comedor de porcarias que é magro. Eu acabo entrando na onda dele e engordo por mim e por ele juntos. Sempre acabo deixando pra comer certo "amanhã"... e o amanhã nunca chega.
Eu tenho essa pré disposição genética para a obesidade, que nunca me permitiu ser magra. Já fui mais magra, porém nunca realmente "MAGRA".
Só que eu tenho um problemão na coluna que tem me impedido até de trabalhar. Estou sentindo muita, muita dor.
Eu não estava conseguindo praticamente nem andar, quanto mais dar aula. No meu emprego eu abaixo o dia todo amarrando cadarços de crianças, eu preciso demonstrar as atividades propostas em aula, dirijo 140 km por dia para trabalhar, desço e subo o dia todo uma escada fodida pra chegar na quadra onde dou aula.
E isso tudo se tornou uma bola de neve. 
Depois que fiz a cirurgia na coluna e coloquei os 8 parafusos minha saúde só regrediu. Sinto dores terríveis e eu como sempre fui gorda e a única atividade física que o médico me autorizou fazer foi a hidro (e onde eu morava não tinha nem academia) eu acabei descambando de vez e engordando, quando na verdade deveria emagrecer pra favorecer minha cirurgia.
Hoje a situação fugiu do controle, minhas hérnias de disco voltaram depois de três anos de cirurgia e os parafusos não fazem mais efeito nenhum na minha coluna... Ou seja, minhas vértebras continuam "relando" uma na outra e me proporcionando dores terríveis.
Você já sentiu dor à ponto de nenhum remédio fazer efeito?
Então... minha dor na coluna é assim... nada, nada nesse mundo tira a minha dor (a não ser a morfina, que eu tomava antes da minha cirurgia e acabou com a minha saúde, fora que é controladíssima e muuuuuito cara!).
Nesse meu atual quadro de saúde, a única coisa que meu médico falou foi: " EMAGREÇA!!!".
Quando você sente dor você quer alívio imediato. Certo?
Como eu iria emagrecer se eu não estava conseguindo nem andar? Como iria fazer atividade física?
A única atitude imediatista que me veio a cabeça qual foi?
Emagrecer rápido com a sonda...
Gente, não estou justificando nada aqui, não existe nenhuma responsável por essa situação, senão eu.
Essa sonda tem feito bem sim à minha vida.
Me trouxe alegria e esperança de novo! Já tinha perdido a motivação pra tudo... 

Agora vamos combinar... 
Se você acha isso uma loucura! Sinceramente, tô cagando e andando pra você!
Você acha isso tudo muito radical! Se eu soubesse que esse procedimento era tão simples assim eu juro que teria feito antes!!!
Você não me apoia??? Pra mim não faz diferença, quem realmente me importa está ao meu lado me dando total apoio e me incentivando!
Você acha que eu vou morrer? Cuidado que eu posso vir puxar seu pé!!!

Deixo bem claro!

NÃO ESTOU FAZENDO APOLOGIA ALGUMA AO MÉTODO!!!

Por favor minhas bonitinhas, o que é certo pra mim talvez não seja pra você.
Não preciso que me apoie, mas exijo que me respeite.

E pra terminar, só pra saber, sem hipocrisia minhas fofuchinhas lindas!!! qual mulher com quilos a mais nunca fez uma loucura na vida??? (apesar de eu achar que isso não seja uma loucura!!!). 
Isso tá me fazendo viver novamente.

Espero que não me interpretem mal. Mas vocês deram a opinião de vocês e eu estou dando a minha!

Beijos e sintam-se livres para continuar me seguindo ou não...
Não estou fazendo nada pra agradar ninguém que não seja eu!






7 comentários:

Anônimo disse...

Força aí, garota! Tenho certeza que você pesquisou, estudou, pensou e pensou muito sobre o assunto. Críticas (desconstrutivas) nos acompanham a vida inteira (e quem é que paga as nossas contas mesmo?). Então te desejo muita saúde e que você alcance seus objetivos. Fique (mais) linda ainda do que você já é e receba ainda mais elogios. Quem sabe até de quem te criticou, né? Um grande beijo da prima de "tão tão distante" rsrs Bethinha.

Deise Guimarães disse...

Acho que ninguém tem o direito de te julgar! Eu estou conhecendo o método através de vc,,,pelo que entendi ele é uma alavanca para uma reeducação posterior correto? Se sua saúde vai bem, o resto é resto1

Daiane Mesquita disse...

Não é fácil dar a cara quando se tem uma opinião diferente dos outros, ou quando se toma um rumo 'pouco conhecido'... Deixa rolar... Tá todo mundo estranhando... Mas vc não pode negar que é diferente né? Vc é a unica menina na blogosfera que conheço que utiliza este método...
Mas existem loucas as pencas engordando pra fazer bariátrica, outras tomando remédio faixa preta e tudo mais... E ninguém vai lá no blog delas xingar e tal, parece que isso já virou 'normal'...
Mas o que importa é isso: vc está sendo assessorada por um médico! Ponto!

Vou te acompanhar tá? E ó: persistência, pois a parte difícil vai ser depois da sonda, certo?

Estamos aí pro que der e vier!

Ah, eu mesma fiz meu template, peguei um modelo na net e fui inventando!!

Beijinhos

Mary disse...

Oi, querida. Eu te respeito porque te entendo, mas me preocupar com tua saúde também é meu direito, né? rsss...
Então, podes me mandar um e-mail pra eu esclarecer algumas dúvidas. Tens um prazo pra usar esse tipo de alimentação? Não sentes vontade de comer, de mastigar, de ter algo na boca? Quantos quilos tens que perder pra poder começar a fazer alguma atividade física? Quanto pretendes emagrecer ao todo? Tens acompanhamento médico do início ao fim?
Beijão e muita força aí. Emagrecer é pessoal e intransferível, mas a saúde (em todos os seus aspectos, porque sentir dores intermináveis é muita crueldade) e bem estar deve sempre estar em primeiro lugar, né?

Bethynha disse...

olá querida, seja bem vinda ao meu blog.
Cada pessoa sabe o que funciona para si. Isso talvez nao funcione para mim pois não consigo passar fome, mas se vc consegue fazer e mesmo assim se sentir bem parabens. Só cuidado para não ficar desidratada ne. Se o médico esta acompanhando vc ele deve saber o que esta fazendo.
Depois que vc tirar a sonda procura uma nutricionista e faz acompanhamento toda semana, vc vai gostar. Eu tenho acompanhamento de nutri e estou adorando..
bjos

Fabi Lange Brandes disse...

oie... espero que essa bronca toda nao seja por causa do meu coment, mas sei que não é.... acho que se vc tentou de tudo, se precsa emagrecer por fortes motivos de saude e quer ...... acho que é uma ótima, e vc tá fazendo certo, está sendo acompanhada por um medico....claro, a blogsfera light pode se revoltar contra vc pois vai contra ao que a maioria prega, que é reeducação e muito exercício,mas creio que cada um é cada um, e como essa foi sua escolha ela deve ser respeitada e apoiada... espero mesmo que tudo de muito certo e que vc alcance o que almeja, e sim, irei continuar te seguindo pois acho que temos que abrir espaço para o novo.
beijos e tudo de bom

Ka Martins disse...

Você tem seus motivos e era isso, só você sabe o que é melhor para você. Não dê bola para o que não te faz bem.
Força, flor. Dará tudo certo, acredite!