sábado, 24 de março de 2012

Para emagrecer com o chá verde é preciso saber como tomar, os poderes do chá verde baseiam-se nos seus poderes antioxidantes, tanto a sua vertente medicinal preventiva como a sua ação no emagrecimento, o truque está na forma como estes antioxidantes são libertados, e isso têm muito a ver como o chá é feito.

“O chá verde é muito bom para quem busca perder peso de forma saudável, mas não, ele não é só um chá para emagrecer. Estudos realizados em centros de pesquisas dos Estados Unidos e na Europa mostram que o chá verde também faz bem para a pele. O chá verde é extraído da planta Cemellia sinensis e contem altas concentrações de antioxidantes, substância que atua contra as rugas.”


Dicas de como tomar o chá verde para emagrecer,

1- não exagere na dose: use 1 colher de sopa, de folhas de chá verde, para meio litro de àgua, quanto mais àgua e menos tempo de fervedura, menos amargo o chá será, no entanto também menos eficiente e com menos propriedades benéficas.
2- quando estiver acustumado ao sabor do chá verde adicione o dobro das folhas.
3- se não consegue beber o chá em jejum, tome o chá meia hora antes das refeições ou mesmo em conjunto com as refeições.
4- misture outros chá e aromas, quando fercer o chá verde pode também adicionar outras ervas, como por exemplo erva-cidreira, hortelã ou jasmim.


1 comentários:

Karen M.A. disse...

Gosto de chá verde, mas com moderação e de vez em quando, pois tenho facilidade em perder o sono. ai ai ai...