quarta-feira, 28 de março de 2012


Muitas vezes, enquanto estamos em processo de emagrecimento, comemos pouquíssimo, nos matamos na academia, cortamos doces e frituras e na hora de nos pesar vem a surpresa: NÃO EMAGRECEMOS NADA!!!


Você sabe porque isso acontece?


Onde estamos errando?


Pois é, ouvimos tanto falar em METABOLISMO, mas você sabe a melhor maneira de acelerá-lo?


Tem gente que acha que se viver de alface vai emagrecer rapidinho. NEM PENSE NISSO!!! 


O sucesso do plano para eliminarmos as gordurinhas não depende só das calorias que ingerimos. Nosso metabolismo tem um papel muuuuito importante. O metabolismo é a maneira como seu organismo transforma as calorias em energia.


Os carboidratos de baixo índice glicêmico (grãos integrais, legumes, frutas e verduras, que levam mais tempo para serem digeridos e aceleram o metabolismo), são essenciais para um metabolismo rápido. Eles irão fornecer combustível aos músculos, ao sistema nervoso e às células de sangue. Sem energia, ficamos lentas e inatividade nos faz ganharmos peso.


As proteínas ajudam a formar músculos, que consomem calorias mais rapidamente e ajudam a diminuir a velocidade de digestão dos carboidratos. Mas queridas lembrem de escolher as proteínas magras como: lagarto, patinho, rosbife, peixe, frango, ovos e derivados.


As gorduras são fundamentais para o metabolismo. Retarda a digestão dos carboidratos e permite que a energia seja gasta de forma mais homogênea.


Ao invés de fazermos somente as três refeições principais (café, almoço e jantar), devemos fracioná-las em seis pequenas refeições, dessa maneira o organismo irá perceber que não ficará tanto tempo sem receber comida e  não precisará economizar e estocar calorias.


Esse artigo te ajudou???


Tem comido conscientemente ou enche o prato de verduras e legumes porque acha que só assim irá emagrecer?


Meus amores, vamos nos ligar nisso hein.


Quero a opinião de vocês.  


Eu as desafio a me mandarem as  fotos dos seus pratos de hoje! Podem mandar para o emagrecendocomanayara@hotmail.com, pra gente ver o que tem feito parte dos nossos pratinhos, eu posto as fotos no blog e a gente analisa. Mas vale todo mundo, tire a sua foto e me mande. E ai, topam? 


Tô esperando hein... 


Beijossssss

3 comentários:

Fernanda Soares disse...

Nossa amei as dicas Nayy, acho que estou fazendo certinho então rsrsrsr

Fernanda Soares disse...

Combinado!

Deise Guimarães disse...

Eu sempre dou preferencia a proteína, alias minha dieta só permite 40gr de carbos dia. Até hj meu intestino esteve funcionando bem, ontem foi o primeiro dia q ele falhou :(